Topo

Futebol


Maílson pega dois pênaltis e Sport fatura o Pernambucano

2019-04-21T18:44:58

21/04/2019 18h44

O Sport é campeão de Pernambuco pela 42ª em sua história. Após ser derrotado pelo Náutico no tempo normal, o goleiro Maílson brilhou nos pênaltis e o Leão ficou com a taça.

O duelo

Um começo de jogo agitado e confuso. Com o clima entre os jogadores a flor da pele, uma grande briga foi armada entre os jogadores e Suéliton e Hernane foram expulsos.

Quando os ânimos acalmaram, o Leão chegou ao primeiro gol. Após pênalti marcado em cima de Guilherme, o atacante chamou a responsabilidade e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

O empate do Timbu veio nos minutos finais da etapa final. Diego Silva ganhou a dividida do marcador e soltou a bomba para vencer o goleiro, 1 a 1.

No segundo tempo o jogo foi regado de tensão. O Náutico abria mais o jogo e tentava o empate, mas nenhuma chance era criada.

Quando tudo parecia resolvido, o Timbu empatou. Herades cruzou e Jiménez apareceu entre os zagueiros para cabecear e levar a decisão para os pênaltis.

Penalidade Máxima

Na marca da cal melhor para o Leão. O time de Guto Ferreira acertou quatro cobranças e Maílson defendeu as cobranças de Diego Silva e Rafael Oliveira para dar a taça ao Sport.

Mais Futebol