Topo

Major Olímpio participa de entrega de medalhas do título paulista

21/04/2019 20h03

A cerimônia de entrega de medalhas do Campeonato Paulista de 2019 teve uma presença ilustre. O senador Major Olímpio (PSL-SP) estava no palco montado no gramado da Arena Corinthians, e cumprimentava cada jogador que passava para receber sua medalha após o duelo que confirmou o tricampeonato paulista corintiano.

O senador, eleito com cerca de 9 milhões de votos por São Paulo, usava uma camisa da Seleção Brasileira de número 17 (o mesmo de seu partido, o PSL). O parlamentar é correligionário do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em determinado momento da celebração, o Major Olímpio chegou a colocar uma das medalhas no seu pescoço. Ele, que estava ao lado dos jogadores na hora da comemoração, já fez um projeto que envolve o futebol durante sua campanha.

Major Olímpio é autor de um Projeto de Lei que fala em extinguir as organizadas, afirmando que "a violência entre as torcidas organizadas nos estádios brasileiros e fora deles tem sido uma constante realidade em datas de eventos esportivos". Em entrevista à "Folha de São Paulo", o parlamentar foi taxativo:

- Vou prosseguir com ele (projeto de extinção das organizadas). As torcidas organizadas surgiram como grupos para apoiar os times, mas se tornaram organizações criminosas que colocaram os clubes e os torcedores como reféns. Organizadas de São Paulo fizeram até campanha para não votar em mim, porque se tornaram esses antros que geram violência. São fachadas para o crime.