Topo

São Paulo aposta em experiência de Cuca para levar o Paulistão

21/04/2019 06h15

O técnico Cuca tem uma difícil missão pela frente neste domingo: vencer o Corinthians em Itaquera e faturar o título do Campeonato Paulista para o São Paulo, algo que não acontece há mais de uma década. O Tricolor jamais conseguiu derrotar seu rival na arena localizada na Zona Leste. No entanto, se depender do retrospecto de seu treinador, as esperanças podem ser maiores.

O comandante do Tricolor enfrentou o Corinthians em sua arena apenas uma vez, quando dirigia o Palmeiras na campanha do Brasileirão de 2016. Em setembro daquele ano, o Alviverde foi até Itaquera e, sem grandes esforços, bateu o time da casa por 2 a 0. Vitória incontestável da equipe que viria ser campeã nacional naquela temporada. De quebra, Cuca ainda conseguiu o primeiro triunfo palmeirense na Arena Corinthians.

Agora, embora em um contexto completamente diferente, o técnico tenta repetir a façanha com o São Paulo, o único dos três grandes clubes do estado que ainda não venceram o Corinthians em seu novo estádio. Ao todo, são dez partidas por lá, com sete vitórias alvinegras e três empates.

O retrospecto recente do Majestoso não tem sido muito positivo para a equipe do Morumbi. Vale lembrar que a última vez que o Tricolor eliminou seu rival em um mata-mata foi na semifinal do Campeonato Paulista de 2000. De lá para cá, o Alvinegro levou a melhor em todas as decisões neste formato.

Por isso, a ordem no São Paulo é manter a calma e não deixar os tabus entrarem em campo durante os 90 minutos decisivos do Paulistão. O técnico Cuca tem a experiência de já ter conseguido calar a arena em Itaquera e busca repetir a façanha com o Tricolor.

- Quero muito essa vitória. Quero essa vitória mais pelo São Paulo do que por mim - afirmou o técnico na última sexta.

A decisão entre são-paulinos e corintianos começa às 16h do próximo domingo. Como os rivais empataram o jogo de ida, em 0 a 0, ambas as equipes dependem de apenas uma vitória simples para conquistarem o estadual. Em caso de novo empate, independentemente da quantidade de gols, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.