Topo

Arrascaeta: 'Saí do maior de Minas e, agora, estou no maior do Rio'

22/04/2019 09h00

Primeiro campeonato disputado pelo Flamengo e primeiro título com a camisa rubro-negra. Giorgian De Arrascaeta levantou o troféu do Campeonato Carioca no Maracanã, após a equipe da Gávea vencer o Vasco por 2 a 0. Após o apito final, o meio-campista afirmou que o apoio da torcida fez a diferença.

- Feliz demais com o título. Incrível que o estamos (jogadores) formando com os torcedor. A conexão que estamos formando com eles é muito boa. Isso e ser campeão eu tenho certeza que, sem dúvida, será importante para o decorrer do ano - afirmou.

Arrascaeta ficou conhecido como "Rei dos clássicos" após a passagem pelo Cruzeiro. Pela Raposa, o uruguaio foi campeão mineiro em cima do Atlético-MG. No Rio de Janeiro, a dose se repete: ser campeão estadual sobre o Vasco, maior rival do Rubro-Negro. O meia afirmou que isto vai ser favorável para uma possível convocação à próxima Copa América, que será disputada no Brasil.

- Com certeza cada equipe tem a sua história. Tive a oportunidade de jogar no maior de Minas e, agora, estou no maior do Rio. Ser campeão chegando agora para mim será um dia inesquecível. Penso que no Flamengo, com certeza, boas atuações podem me fazer para disputar a Copa (América), mas tenho que pensar no dia a dia do clube e o treinador vai escolher quem vai levar - falou.