Topo

Artilheiro do Goiano, Alan Mineiro comemora boa fase no Vila Nova

22/04/2019 17h52

Alan Mineiro tem escrito cada vez mais seu nome na história do Vila Nova. Em seu primeiro Campeonato Goiano, o camisa 10 do Tigre foi o artilheiro da competição, com nove gols marcados. Além disso, o jogador foi considerado o craque do torneio. O atleta exaltou a marca conquistada.

- É uma honra poder estar nesse hall de grandes artilheiros. Fico feliz por poder ajudar e também por escrever o meu nome aqui. Infelizmente faltou o título para que pudesse coroar nosso grupo, mas vamos nos fortalecer cada vez mais para que o time possa estar pronto para a disputa da Série B e para a sequência da Copa do Brasil - comentou Alan.

Desde que chegou ao time goiano, Alan foi o artilheiro das três competições em que esteve em campo e já se encerraram. Ele balançou as redes 11 vezes em cada edição da Série B (2017 e 2018) que disputou e, nesta temporada, além dos 9 tentos que anotou pelo Goianão, tem um pela Copa do Brasil.

Já são 32 gols e 16 assistências pela equipe colorada, o que coloca Alan como um dos maiores artilheiros do Vila nesta década, atrás apenas de Roni (43 gols) e Frontini (40 gols).

O Vila, agora, enfrenta o Juventude pela Copa do Brasil. Alan quer continuar fazendo gols, mas pensa primeiro na classificação. Alan Mineiro acumula 36 gols e 21 assistências em 130 jogos de campeonatos de nível nacional.