Topo

Chelsea empata com Burnley, e perde chance de assumir terceiro lugar

22/04/2019 17h56

Mesmo com os resultados da rodada completamente favoráveis para o Chelsea assumir o terceiro lugar, o time londrino não conseguiu garantir os três pontos jogando em casa nesta segunda-feira. No Stamford Bridge, os Blues sofreram e ficaram no empate com o Burnley por 2 a 2, e agora estão na quarta posição da Premier League.

PRESSÃO E CASTIGO

Os primeiros minutos de jogo foram de um abafa constante do Chelsea em cima do Burnley, com algumas chances perdidas e Higuaín tendo um chute bloqueado na hora de abrir o placar. Entretanto, como o futebol é cruel, no primeiro ataque perigoso o Burnley saiu na frente. Após cobrança de escanteio, a zaga do Chelsea rebateu para a entrada da área e Hendrick pegou de primeira para estufar as redes de Kepa aos oito minutos.

VIRADA RELÂMPAGO

?O Chelsea precisou de apenas dois minutos para virar placar da partida no Stamford Bridge. Aos 12, Eden Hazard fez grande jogada na ponta esquerda, deixou o marcador no chão e rolou para trás, onde Kanté finalizou forte e contou com um desvio para empatar. No minuto seguinte, Higuaín recebeu dentro da área e soltou um petardo para virar o jogo para os Blues.

IGUALDADE

Mesmo com a virada sofrida, o Burnley não se deu como derrotado e buscou o empate antes do fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio na área, Wood desviou na altura da primeira trave e Barnes, com o gol praticamente aberto, só escorou e igualou novamente o marcador em Londres.

ATÉ QUE TENTOU...

?Depois de engrossar o primeiro tempo ao pressionar o Chelsea, a etapa final de jogo do Burnley foi completamente defensivo. Com isso, os Blues dominaram a posse de bola, mas tiveram poucas chances claras. A única, nos pés de Azpilicueta, parou em Tom Heaton. No fim, um ponto para cada lado e oportunidade de alcançar o terceiro lugar desperdiçada pelo Chelsea.