Topo

Futebol


Com Jean Mota eleito craque, Santos e Timão dominam seleção do Paulista

22/04/2019 21h58

Com domínio de Santos e do campeão Corinthians, a seleção do Campeonato Paulista foi revelada pela Federação Paulista de Futebol na noite desta segunda-feira, em evento no Credicard Hall, em São Paulo. O meia Jean Mota, com sete gols, foi eleito do craque do torneio estadual. A votação foi feita pelos capitães e técnicos.

O goleiro Cássio, do Corinthians, ficou com o troféu de craque da galera, em eleição popular. Jean ainda ficou com o troféu de artilheiro e foi o grande destaque da noite.

Cássio, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol foram os eleitos pelo Corinthians. Já Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Diego Pituca e Jean representaram o Santos na seleção. Dudu, atacante do Palmeiras, e Bruno Alves, zagueiro do São Paulo, completam a listagem de jogadores dos quatro grandes clubes de São Paulo.

Para finalizar, o atacante Martinelli, do Ituano, entrou no trio de ataque da seleção do Paulistão e também foi eleito a revelação do torneio. Aos 17 anos, foi eleito o craque do interior. O garoto não esteve na premiação, mas enviou um vídeo de agradecimento. Antônio Carlos Zago, então treinador do Red Bull Brasil, ficou com o troféu de melhor técnico.

Rompido com a FPF desde a final do ano passado, o Palmeiras, como de praxe, não enviou representantes. Portanto, Dudu não recebeu o prêmio in loco. O atacante está com o Verdão no Peru para a disputa de jogo da Libertadores.

O trio de arbitragem eleito o melhor teve Raphael Claus como destaque. Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis completaram a lista.

Confira a seleção completa do Paulistão:

Goleiro: Cássio (Corinthians)

Zagueiros: Bruno Alves (São Paulo) e Gustavo Henrique (Santos)

Laterais: Victor Ferraz (direito) (Santos) e Danilo Avelar (esquerdo) (Corinthians)

Meias: Diego Pituca (Santos), Jean Mota (Santos) e Júnior Urso (Corinthians)

Atacantes: Dudu (Palmeiras), Gustagol (Corinthians) e Martinelli (Ituano)

Técnico: Antônio Carlos Zago (Red Bull Brasil)

Revelação: Martinelli (Ituano)

Craque: Jean Mota (Santos)

Craque da galera: Cássio (Corinthians)

Artilheiro: Jean Mota (Santos) (sete gols)

Mais Futebol