Topo

Enderson Moreira é o novo técnico do Ceará

22/04/2019 18h40

Após o vice-campeonato estadual, a diretoria do Ceará demitiu Lisca e contratou Enderson Moreira. A oficialização do acordo veio através do presidente Robinson de Castro, em entrevista à Rádio Verdes Mares.

De acordo com o dirigente, o Vozão levou a melhor nos bastidores e ficou com treinador que tinha em mãos propostas do Goiás e Vasco, duas equipes que, como o Ceará, foram derrotadas nas decisões estaduais no fim de semana e optaram por trocar seus comandantes.

'O Enderson tinha proposta do Goiás, do Vasco, mas escolheu aqui a nossa do Ceará. Ele achou que o nosso elenco estava mais forte por isso optou em trabalhar conosco. Agora é trabalhar uns nomes e encaixe para a Série A', afirmou.

Último Trabalho

A última experiência de Enderson Moreira aconteceu no Bahia. O treinador dirigiu o Esquadrão de Aço por 10 meses, mas o desempenho ruim dentro de campo, junto eliminações precoces na Copa do Nordeste e Sul-Americana pesaram na avaliação da diretoria.

No Ceará, o comandante terá a missão de recolocar o time nos caminhos da vitória e acalmar a exigente torcida. O primeiro compromisso será no fim de semana, na estréia do Brasileirão, diante do CSA, na Arena Castelão.