Topo

Ferraz não crê em classificação fácil e alerta: 'Temos que ser protagonistas'

22/04/2019 13h51

A situação ruim do Vasco na temporada não faz o lateral-direito Victor Ferraz pensar que o Santos terá uma partida fácil nesta quarta-feira. As duas equipes voltam se enfrentar pela Copa do Brasil, às 19h15, em São Januário.

O Vasco perdeu o título do Campeonato Carioca para o Flamengo e ainda demitiu o técnico Alberto Valentim, no último domingo.

Por isso, Ferraz alertou que o Santos deve ser protagonista para atacar o Cruzmaltino mesmo jogando no Rio de Janeiro e com a vantagem positiva no duelo.

- Acompanhamos a final deles, não foi parâmetro por causa da demissão do Valentim. Deve mudar muita coisa. Enfrentaram Flamengo, time difícil, ainda mais com a vantagem. Muita velocidade no contra-ataque. Temos que ser protagonistas em São Januário, sair na frente e encaminhar a vaga.

- disse Ferraz, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

- Espero que seja a melhor estratégia. A estratégia que nosso treinador montar. Vamos seguir à risca. Ele (Sampaoli) dificilmente foge de sua ideia. Quanto mais atacar e for protagonista, algumas vezes vamos perder, como foi na eliminação para o Corinthians, mas na maioria vamos ganhar. E além de ganhar, vamos conseguir divertir nossos fãs, torcedor, imprensa. Tem passado isso e temos acreditado. Que façamos em São Januário. Pode não acontecer, não por falta de vontade, mas às vezes o outro time sobressai no jogo. Torcedor pode saber que vamos com essa intenção de atacar - completou o camisa 4 do Peixe.

O Peixe venceu a partida de ida, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Sendo assim, pode perder por até um gol de diferença que garante uma vaga nas oitavas de final do torneio nacional.