Topo

Jogadores do Corinthians opinam sobre cena que marcou a comemoração do título do Paulistão

22/04/2019 16h30

A cena do goleiro Cássio levantando a taça do 30º título do Campeonato Paulista conquistado pelo Corinthians ficou marcada por uma polêmica. Isto porque, Cauê Macris - deputado estadual eleito pelo PSDB e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) - segurou o troféu junto com o jogador no momento da comemoração. Nesta segunda, alguns jogadores do Timão comentaram o ocorrido.

Autor do gol que definiu a conquista do Paulistão ao Corinthians, o atacante Vagner Love disse que o momento deveria ser apenas dos jogadores, membros da comissão técnica, familiares e amigos. O corintiano ainda afirmou não conhecer Macris e ter ficado 'bolado' com o político erguendo a taça junto com o goleiro Cássio.

- Fico boladão, velho. Fico bolado com essa parada aí. Quem tem que estar ali é a gente, os amigos, família, os companheiros que ralam no dia a dia. Mas entrou ali, participou, levantou o troféu. Não sei quem é, mas tenho certeza de que o cara é corintiano, torceu e ficou feliz pelo título, isso também é importante - explicou o atacante, lembrando que havia outros dois políticos (Major Olímpio, senador eleito pelo PSL, e Aildo Rodrigues, secretário de esportes do Governo do Estado de São Paulo) na comemoração.

Capitão e ídolo do Corinthians, Cássio explicou que não entendeu o motivo do político estar no campo junto com os jogadores no momento da entrega da taça. O goleiro também disse que não sabia quem era Macris e que achou um tanto quanto diferente o fato de ter outra pessoa dividindo o troféu no momento de erguê-lo aos torcedores.

- Não vi, só vi que tinha uma pessoa puxando a taça, e eu puxava para erguer e tinha uma pessoa. Eu não sabia. Geralmente eles me dão a taça e eu ergo. Mas eu não sabia quem era. Vi depois que era um político, li em algum site. O que interessa é que o Corinthians foi campeão, todo mundo ergueu a taça e saiu feliz da Arena - pontuou o arqueiro.

Já o lateral Fagner, outro importante nome na conquista do Paulistão pelo Corinthians, minimizou o fato e lembrou que o mais importante naquele momento era dividir a alegria com os familiares. O atleta ainda disse acreditar o político tentou fazer parte da conquista dos jogadores, mas não viu grandes problemas na decisão de levantar a taça com o capitão do Alvinegro.

- Cada um quer tentar fazer parte de um pouco daquilo (conquista). Na minha opinião, o que vale mesmo é poder ter comemorado com meus dois filhos, com a minha esposa e com meu pai. Minha sogra e minha cunhada também estavam ali e, de fato, estavam torcendo para que as coisas dessem certo. Isso me deixa muito feliz - respondeu o corintiano.