Topo

Marquinho confirma que não continua no Athletico após conquista do Paranaense

22/04/2019 11h03

Mesmo conseguindo ser o grande destaque na equipe de Aspirantes dentro da conquista do bicampeonato Paranaense, o meia Marquinho confirmou que não segue no Furacão para a sequência da temporada. Apesar disso, como seu contrato vai até junho, ele afirmou que seguirá usando a estrutura do CT do Caju para manter a forma enquanto procura por uma nova oportunidade:

- Futuro é incerto ainda e estava todo mundo esperando terminar o estadual. Aqui realmente eu não vou ter espaço e decidimos por não ficar. Eu vou continuar treinando até aparecer alguma equipe.

Depois de uma péssima Barcímio Sicupira assim como o restante do time, Marquinho passou por uma verdadeira redenção na Taça Dirceu Kruger com direito, inclusive, a ser declarado o craque da competição antes mesmo do segundo jogo da final contra o Toledo na Arena da Baixada.

O jogador de 32 anos de idade fez questão também de agradecer o suporte dado pelo clube e entende que a conquista do estadual foi um prêmio merecido para a evolução que o plantel de Aspirantes apresentou entre os turnos:

- Extremamente especial receber essa oportunidades que todos deram para mim, independente do começo que foi muito abaixo, mas fiquei muito tempo parado. Temos muito a evoluir mas é importante fechar o ciclo com título para mostrar que a molecada que está aqui têm muito valor e mérito.

Quem também teve um bom desempenho no estadual e não deve ser aproveitado na equipe principal é o centroavante Bergson.

Com seis gols feitos, a mesma quantia de Marquinho, a maior probabilidade é que ele seja emprestado em transação onde Avaí e Ceará aparecem como destinos de maior potencial.