Topo

Futebol


Obsessão por 9 e evento da CBF fazem Sampaoli adiar análise de Yaya Banhoro

Thiago Ribeiro/AGIF
Yaya Banhoro, durante partida entre Vasco e Bangu Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

2019-04-22T19:34:31

22/04/2019 19h34

A comissão técnica de Jorge Sampaoli analisaria o atacante Yaya Banhoro na última semana, porém a vontade do argentino em contar com um camisa 9 e o evento da CBF fizeram com que a discussão sobre o jogador fosse adiada no Santos.

O argentino quer que a diretoria santista esteja focada para acertar com um centroavante para as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O maior desejo do Santos é Ricardo Oliveira, atacante do Atlético-MG, de 37 anos.

O evento da CBF marcado hoje fez com que Sampaoli estivesse concentrado e estudasse durante o fim de semana para mostrar sua filosofia, como saídas de bola e trechos de treinamentos no Peixe.

Yaya Banhoro foi destaque do Bangu no Campeonato Carioca deste ano. O atacante marcou dois gols em 10 jogos, sendo estes contra Vasco e Botafogo. Além disso, ajudou o time carioca a se classificar para a Série D 2020.

Botafogo-SP, Ponte Preta, RB Brasil, Chapecoense, Náutico, Vitória de Setubal-POR e Apollon-CHI são os clubes que já demonstraram interesse em contar com o atacante. O estafe do atleta de 23 anos aguarda o Santos marcar uma reunião para definir a situação.

Caso se firme no Santos, Yaya teria de brigar por uma vaga pelos lados do ataque com Derlis González, Soteldo, Rodrygo, Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Copete.

Mais Futebol