Topo

Romarinho destaca aprendizados e projeta próximos passos no Fortaleza

22/04/2019 15h56

Assim como o time profissional, as categorias de base do Fortaleza têm conseguido se destacar em suas competições. Atual campeã da Copa do Nordeste Sub-20, a equipe está prestes a reiniciar a temporada 2019 após participação na Copa São Paulo onde um dos principais jogadores da equipe é o meia Romarinho.

Ele foi um dos melhores jogadores da equipe na disputa da Copa São Paulo onde, além dos belos gols na competição, teve papel tático importante. Por conta do seu bom rendimento, foi convocado algumas vezes em 2019 para treinar com o time profissional e chegou a ser relacionado para alguns jogos. No ano passado, na campanha vitoriosa da Série B, entrou em campo contra a Ponte Preta e CRB.

- O objetivo de todo jogador, toda criança, é um dia chegar ao profissional. E eu tive o prazer até de jogar com o time principal do Fortaleza. É um sentimento diferente e muito bom saber que consegui chegar em um patamar que antes era um sonho - disse o jogador, que emendou:

- Treinar com os profissionais e até ser relacionado é uma ótima experiência quando se é jovem, pois podemos ver de perto como eles trabalham. São experiências importantes.

O Fortaleza volta às competições na categoria sub-20 no início do próximo mês. Além de defender o título da Copa do Nordeste, a equipe tem pela frente o Campeonato Cearense, a Taça Marcelo Vilar e a Fares Lopes.

- Fizemos uma grande Copa São Paulo e tiramos aprendizados importantes da competição. Vimos que sempre podemos dar algo a mais, nos superar. Isso vai ser muito importante agora nos próximos campeonatos.