Topo

São Paulo

SP diz respeitar a dor da torcida e afirma que atletas "sentem o mesmo"

Rubens Chiri/São Paulo FC
Igor Gomes tem sangramento no rosto durante final entre Corinthians e São Paulo Imagem: Rubens Chiri/São Paulo FC

2019-04-22T15:39:33

22/04/2019 15h39

O São Paulo publicou um texto endereçado aos torcedores hoje (22), no dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Corinthians na final do Campeonato Paulista. A mensagem ressalta o respeito pelo sentimento dos torcedores e ainda fala sobre como os jogadores têm se sentido nas últimas horas.

"Hoje o dia é de poucas palavras porque a dor dos são-paulinos, que nos carregam, tem de ser respeitada acima de tudo. Perder a chance de um título dói, invariavelmente, mas dói mais quando encontramos identificação com o time. Essa identificação se dá por um time que entendeu o que sente e como pensa o torcedor são-paulino, hoje. Esse São Paulo não tem medo de lutar sem perder a elegância. É raça, espírito coletivo e respeito a uma das camisas mais vencedoras do mundo", diz a publicação feita no Twitter.

"Se o título escapou, fica a certeza de que nossos jogadores entendem e sentem o mesmo que a torcida tricolor. 2019 é o ano de fazermos, pouco a pouco, o coração bater mais forte no São Paulo e pelo São Paulo, e ainda há muito por vir", concluiu o texto tricolor.

O São Paulo engrenou nos mata-matas com um time repleto de garotos revelados em Cotia, como Luan, Igor Gomes e Antony, todos titulares na decisão. Liziero só não enfrentou o Corinthians nos dois jogos final por lesão.

Em entrevista após a partida, o técnico Cuca explicou por que os jogadores desceram para o vestiário imediatamente depois do apito final. O treinador disse que alguns atletas estavam chorando e muito abatidos com a derrota, que veio com gol de Vagner Love aos 44 do segundo tempo. Posteriormente, o elenco voltou ao gramado para receber medalhas e o troféu de vice-campeão.

Siga o UOL Esporte no