Topo

'Usava crack e cocaína': A chocante entrevista de Valdiram em 2015

22/04/2019 09h56

Ex-jogador do Vasco, o atacante Valdiram, de 36 anos, foi encontrado morto no bairro Santana, na zona norte de São Paulo, na última sexta-feira. O corpo do ex-atleta, que estava morando nas ruas, tinha sinais de ferimentos provocados por pauladas e estava com hematomas por todo o corpo e rosto. A determinação da causa da morte ainda depende da finalização do laudo do Instituto Médico Legal, mas a polícia investiga o caso como homicídio simples. Em outubro de 2015, Valdiram tinha se tornado evangélico, após anos de envolvimento com drogas. Na ocasião, o LANCE! fez uma entrevista exclusiva com o artilheiro da Copa do Brasil de 2006. De coração aberto, Valdiram revelou detalhes chocantes dos seus vícios e como tinha vencido a morte.

- Fui ao fundo do poço em 2010. Perdi minhas forças e usei drogas na Cracolândia do Jacarezinho (na zona norte do Rio de Janeiro). Eu sentava na linha do trem e usava crack e cocaína por ali, ao lado de outros viciados. Eu olhava para o lado, com aquilo cercado de gente usando droga, e lembrava dos grandes tempos como jogador. Hoje, meditando com Deus, agradeço por poder ter saído daquele mundo. Às vezes, me faltam palavras para agradecer a Deus. Poucos têm a oportunidade de sair deste drama - comentou Valdiram.

A entrevista foi realizada na Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti (RJ), onde Valdiram estava morando naquele momento. No entanto, três meses após a matéria, o ex-atacante voltou para as ruas do Rio de Janeiro. Recorde abaixo a entrevista do LANCE! com o antigo camisa 7 do Vasco.

* A entrevista foi feita por Felippe Rocha, Roberto Veloso e Vinícius Perazzini