Topo

Ajax vence o Vitesse e agora torce por um tropeço do PSV no Holandês

23/04/2019 17h37

Em casa, o Ajax não teve problemas para golear o Vitesse, por 4 a 2, na tarde desta terça, pelo Campeonato Holandês. Os "Godenzonen" agora torcem por um tropeço do PSV para se isolar na liderança da competição. Ziyech, Tadic, duas vezes de pênalti, e De Ligt marcaram os gols da partida. Foor e

Darfalou descontaram.

Com o resultado, o Ajax chegou a 80 pontos, três a mais que o PSV, segundo colocado. O Vitesse segue na sexta colocação, com 47 pontos.

O Vitesse adotou uma postura mais defensiva e deixou o Ajax com a posse de bola no campo de ataque. A equipe da casa pressionou, mas teve dificuldades de abrir o placar. O gol só saiu aos 40 minutos, com Ziyech.

A partida seguiu com a mesma tônica na segunda etapa, mas dessa vez o Ajax resolveu a partida antes dos 10 minutos, com gols de Tadic, de pênalti e De Ligt. Ziyech ainda fez mais um, entretanto o árbitro anulou após recorrer ao VAR. Foor descontou para o Vitesse, mas Tadic, novamente de pênalti fez o quarto. No fim, Darfalou ainda balançou as redes outra vez para os visitantes e fechou o placar.

O Ajax volta a campo na próxima terça-feira, contra o Tottenham, pela semifinal da Liga dos Campeões. Já o Vitesse só retorna no dia 12 de maio, contra o Graafschap, pelo Campeonato Holandês.