Topo

Barcelona derrota o Alavés e pode ser campeão espanhol nesta rodada

23/04/2019 18h24

Com um time misto, o Barcelona venceu com tranquilidade o Alavés, por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, pelo Campeonato Espanhol, no Estadio Mendizorroza. Alena e Suárez marcaram os gols da partida. O Barça agora torce por uma derrota do Atlético de Madrid para o Valencia nesta quarta, para ser campeão.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 80 pontos 12 a mais que o Atlético de Madrid. Já o Alavés, segue em oitavo, com 46.

No primeiro tempo, o Barcelona abusou de perder gols. Com mais de 80% de posse de bola, a equipe blaugrana não deixou o adversário jogar, mas pecou muito na hora de finalizar as jogadas no ataque.

A partida seguiu da mesma maneira na segunda etapa, mas o Barça conseguiu aproveitar algumas oportunidades. Aos 10, Alena abriu o placar e logo em seguida, Suárez ampliou de pênalti. Com uma boa vantagem, o Barcelona administrou o placar até o apito final.

As duas equipes voltam a campo neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona recebe o Levante, enquanto que o Alavés visita o Athletic Bilbao.