Topo

City quer vitória contra United para depender só de si na busca do título

23/04/2019 14h16

A disputa pelo título da Premier League está acirrada nestas últimas rodadas e Manchester City e Liverpool disputam para ver quem vai levantar a taça ao fim do torneio. Nesta quarta-feira, o time de Pep Guardiola enfrenta o rival Manchester United no jogo adiado da 31ª rodada. Se vencer no Old Trafford, os citizens ficam um ponto à frente dos Reds faltando apenas três rodadas para o final do campeonato.

Nas últimas semanas, o Liverpool vem ficando na liderança ao fim de cada rodada. No entanto, esse quadro pode mudar nesta quarta-feira em caso de vitória do City. Com um jogo a menos, o time de Pep Guardiola pode chegar aos 89 pontos, enquanto o Liverpool ficaria nos 88. O espanhol comentou sobre o decisivo duelo de Manchester que pode definir os rumos da Premier League e se solidarizou à Solskjaer, que assim como ele, foi eliminado da Champions League na última semana.

- Não é mais tão assustador assim jogar no Old Trafford pelo motivo que este clube na última década cresceu muito. Antes, talvez fosse mais difícil. Os jogadores que o Manchester City tinha na última década tornaram este jogo um pouco mais igual. Estou perto de Solskjær. Nós nos sentimos sozinhos e é por isso que eu entendo completamente sua posição. Isso acontece com todos os técnicos de todo o mundo. Essa é a realidade. Eu o entendo perfeitamente e o apoio - disse Guardiola em entrevista pré-jogo.

Se por um lado, o City tem o objetivo do título, o Manchester United também tem seus anseios na competição. Eliminados da Liga dos Campeões, os comandados de Solskjaer querem uma vaga na próxima edição do torneio através da Premier League. Atualmente na sexta posição com 64 pontos, o clube pode vencer e chegar aos 67, mesma pontuação do Cheslea, que é o quarto colocado. O treinador norueguês comentou sobre a partida em entrevista pré-jogo nesta terça-feira.

- O é o melhor jogo que poderíamos ter. Tivemos uma reunião depois do jogo contra o Barça e todos os jogadores estavam desapontados, mas muito, muito magoados com essa performance, e o jogo City é perfeito. Não há esconderijo em campo, os torcedores o apoiarão se você der esse esforço. Temos que estar prontos para a imprensa, por sua pressão, então temos que nos defender bem, estar prontos para a agressão deles. Eles vão agarrar seus calcanhares e chutar você - comentou Solskjaer.

Provável escalação do Manchester United: De Gea, Young, Lindelof, Smalling, Shaw, Herrera, McTominay, Pogba, Lingard, Lukaku, Rashford. Técnico: Gunnar Solskjaer

Provável escalação do Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Laporte, Mendy, Fernandinho, Silva, Silva, Sterling, Aguero, Sane. Técnico: Pep Guardiola