Topo

Confira como está a briga para fugir da zona de rebaixamento na Europa

23/04/2019 13h46

Juventus e PSG já conquistaram os títulos de seus respectivos campeonatos nacionais. Na Inglaterra, City e Liverpool, assim como na Alemanha, com Borussia Dortmund e Bayern de Munique, a briga é acirrada. Na parte debaixo da tabela, clubes tradicionais lutam para não enfrentar a segunda divisão na próxima temporada.

Ronaldo comprou o Vallodlid e um dos objetivos para a temporada era permanecer na primeira divisão. O clube, porém, luta para não cair e acirra a disputa na Espanha. Sttutgart, Monaco e Udinese são alguns clubes que querem afastar de vez as chances de rebaixamento.

INGLÊS

Na Premier League, a zona de rebaixamento está composta por Cardiff (31 pontos), Fulham (23) e Huddersfield (14). Brighton (34) e Southampton (36) ainda lutam para fugir do descenso, enquanto o Cardiff tenta, desesperadamente, deixar a primeira posição da zona.

FRANÇA

O PSG já é o campeão do Campeonato Francês e a briga na parte debaixo da tabela segue disputada. Guingamp (24) ocupa a lanterna, Caen (26) e Dijon (28) fecham a zona de rebaixamento. Amiens (32) e Monaco (32) ainda lutam para se afastar do perigo do rebaixamento.

ALEMANHA

Dois times tradicionais da Alemanha lutam para não cair para a segunda divisão. Primeiro fora da zona, o Schalke 04 (27 pontos) está afastado, mas ainda tem chances de cair, tendo em vista que o Stuttgart (21) é o primeiro da zona. Nurnberg (18) e Hannover (15) completam o Z3.

ITÁLIA

Na Serie A, o Chievo foi punido com três pontos no início da temporada e não conseguiu se reerguer. Com 14 pontos e a lanterna, a equipe já está rebaixada. Frosinone (23) também está bem próximo de garantir a vaga na segundona. Empoli (29) é o primeiro do Z4 e a Udinese (33) luta para não entrar.

HOLANDA

Na Eredivisie a briga é boa. Breda (22) é o lanterna e tem poucas chances de escapar. Graafschap (26), Excelsior (27) e FC Emmen (32) lutam para não terminarem entre as duas vagas finais da zona de rebaixamento.

ESPANHA

Ronaldo comprou o Valladolid com o intuito de manter a equipe na primeira divisão como principal objetivo para dar continuidade ao projeto de reestruturação do clube. Os Puceros, porém, após bom início, lutam com o Levante (34) para escapar do rebaixamento. O Valladolid tem 32 pontos, dois quatro a mais que o Rayo Vallecanoo (19º colocado) e seis a mais que o lanterna Huesca.

PORTUGAL

O Feirense é o lanterna, com 15 pontos e já está rebaixado. Nacional (27) e Chaves (28) completam a zona de rebaixamento. Tondela (31), Boavista (32) e Setúbal (32) também lutam para afastar, de vez, a chance de serem rebaixados.