Topo

Daniel Alves encaminha renovação de mais um ano com o PSG

23/04/2019 11h15

Jogador mais vencedor da história do futebol, com 39 títulos, Daniel Alves está bastante próximo de um novo acordo com o PSG. O clube e o jogador devem chegar a uma decisão para ampliar o contrato do lateral brasileiro ainda nesta semana, após um período de negociações entre ambas as partes. A informação é do jornal espanhol 'As'.

O CONTRATO

A princípio, Daniel Alves queria um contrato de dois anos. O PSG, por sua vez, oferecia um novo vínculo de apenas um ano, por conta da idade do atleta, que já tem 35 anos. A tendência é que o acordo seja definido em um ano de contrato, com a opção de estender para mais um, de acordo com o desempenho do brasileiro.

EXIGÊNCIAS

No mês passado, a imprensa europeia chegou a ventilar a possibilidade de que Dani Alves só renovaria o contrato com a equipe, se soubesse se as principais estrelas do clube, como Neymar e Mbappé, também iriam permanecer, para que a equipe continue competitiva. No último domingo, Mbappé confirmou que permanece na equipe.

RENOVAÇÃO

A ideia do PSG no mercado de transferências é negociar com atletas mais novos para renovar o seu elenco, que conta com nomes bastante experientes, como Thiago Silva, Daniel Alves e Buffon. O clube segue tendo como principal foco a conquista da Liga dos Campeões.