Topo

Eriksen marca no fim e dá vitória suada ao Tottenham no Inglês

23/04/2019 17h43

Buscando o resultado para se firmar de vez no G4 da Premier League, o Tottenham encarou o Brighton em casa nesta terça-feira. Depois de eliminar o City na Champions e perder para os Citizens na última rodada, a equipe de Pochettino teve dificuldades para vencer os visitantes. Depois de muita pressão durante o jogo todo, a equipe venceu o Brighton por 1 a 0 com gol de Eriksen. Com o resultado, os Spurs foram à 70 pontos no torneio, na terceira colocação.

Impulsionado pela sua torcida em seu novíssimo estádio, os Spurs pressionaram o Brighton durante os noventa minutos de jogo. Lucas, Son e Dele Alli tiveram as principais chances no primeiro tempo, mas não conseguiram balançar as redes. Aos 45 minutos da etapa inicial, o meia inglês recebeu um passe dentro da área, dominou com estilo e bateu, mas o zagueiro Duff salvou praticamente em cima da linha.

Nos últimos 45 minutos a história não foi diferente. A equipe de Mauricio Pochettino continuou em cima dos visitantes, mas esbarraram na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Matt Ryan. Danny Rose tentou um chute de fora aos 20 minutos, mas o arqueiro fez linda defesa. Sete minutos depois, Alderweireld acertou a trave. Finalmente, aos 43 minutos do segundo tempo, Eriksen arriscou de fora da área e marcou o gol que deu a vitória aos anfitriões.