Topo

Ferrareis se anima com estilo de Barroca: 'É o que o jogador gosta, não correr atrás do adversário'

23/04/2019 16h18

Antes do treino desta terça-feira, Gustavo Ferrareis concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos. O meia-atacante foi questionado, sobretudo, a respeito do estilo de Eduardo Barroca, contratado na última semana após a demissão de Zé Ricardo. E ele rasgou elogios ao comandante:

- Deu para perceber que tem uma mentalidade diferente dos outros. Já deu para pegar a ideia do que o Barroca quer. Jogar com a bola, sem muito chutão. É o que o jogador gosta, não correr atrás do adversário - disse Ferrareis.

Emprestado pelo Internacional até o fim deste ano, Ferrareis também projetou a estreia no Campeonato Brasileiro - e de Barroca -, a ser realizada neste sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O jogador de 23 anos vê com bons olhos o tempo de quase duas semanas apenas para treinos.

- Acho que chegamos muito forte. Se tem uma coisa boa desse tempo parado é que deu para treinar bastante e conhecer o Barroca. Aprimoramos coisas que vinhamos errando. Analisamos o São Paulo, é uma equipe forte. Vamos com tudo atrás de um bom resultado.

Além de comemorar o retorno de Joel Carli, Ferrareis também comentou a respeito da provável escalação de Erik como "falso 9", tendo em vista que Diego Souza está se recuperando de lesão e Kieza, agora, pertence ao Fortaleza.

- É diferente jogar sem uma referência no ataque. Não dá para cruzar tantas bolas na área. Mas temos o Igor Cássio que veio da base e foi bem quando entrou. Temos que aprender a jogar também com um jogador de mais mobilidade - finalizou.