Topo

Futebol


Santos tem a missão de dar fim a retrospecto negativo fora de casa

2019-04-23T06:00:00

23/04/2019 06h00

O Santos tem um desafio contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h15, em São Januário, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Se vencer, o Peixe pode encerrar um jejum de dois meses sem triunfo longe da Vila Belmiro e Pacaembu.

A última vitória fora de casa foi contra o Altos-PI, em 6 de fevereiro. Na ocasião, com show de Carlos Sánchez e Derlis González, o Santos goleou o adversário piauiense por 7 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Em 10 jogos disputados como visitante, o Peixe conquistou três vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, foi goleado por Ituano e Botafogo-SP, ambos pelo Paulistão.

- Temos que ter ainda mais atenção para esse jogo. Vantagem engana muito, principalmente fora de casa. Se sofrermos gol no início, ficam a uma bola de empatar. É boa vantagem, mas não é tão grande quanto muitos acham. Treinador passa para que joguemos como uma partida normal, buscando gol o tempo todo. Sabemos jogar assim, propondo - comentou Victor Ferraz.

Com 2 a 0 de vantagem, a tendência é que o técnico Jorge Sampaoli tenha força máxima para enfrentar o Vasco. Vale lembrar que somente o lateral-esquerdo Felipe Jonatan não poderá enfrentar o Cruzmaltino por já ter disputado esta edição da Copa do Brasil pelo Ceará.

Um provável Santos para a partida é: Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo, Derlis González e Rodrygo.

Com a volta de Sampaoli aos treinos, o Santos faz a última atividade na tarde desta terça-feira, no CT Ninho do Urubu. O Peixe pode perder até por um gol de diferença, que garante uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais Futebol