Topo

Técnico do URT, Rodrigo Fonseca fala sobre elenco para a Série D

23/04/2019 15h53

Recém-chegado na equipe do URT após uma boa campanha sob o comando do Patrocinense no campeonato mineiro de 2019, ao qual o time chegou nas quartas de final do estadual, o técnico Rodrigo Fonseca falou sobre os primeiros treinamentos sob o comando do novo clube e as expectativas do time para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

-Os primeiros treinos estão nos agradando bastante. Por hora, eles estão sendo focados mais na parte física. Estamos procurando colocar os atletas nas melhores condições já para o início da competição que está batendo na nossa porta. O objetivo no clube nessa Série D é fazer uma grande competição, passar da primeira fase e procurar sempre avançar. Com muita dedicação e entrega. É uma chave difícil, mas temos totais condições de disputar a vaga de igual para igual com nossos adversários- disse.

Desde o início do mês de abril no comando do clube, Rodrigo teve uma reunião com a diretoria do time para definir os novos reforços. Vários atletas já chegaram para a disputa do torneio nacional e até a estreia da competição outros nomes estão sendo avaliados, segundo o treinador. Além disso, o clube já renovou o contrato de dez jogadores que estavam no URT na disputa do campeonato estadual. Rodrigo também falou sobre a questão do planejamento do elenco.

-Os atletas novos estão vindo em comum acordo entre a comissão técnica e a diretoria de futebol, para que a gente possa montar um time competitivo em cima de um orçamento. Esperamos montar uma equipe forte que possa fazer frente aos nossos adversários. Eu já consigo ver uma equipe competitiva e atletas muito comprometidos, que vieram para vestir a camisa da URT com muita dedicação em busca de um objetivo comum que é fazer um bom campeonato-contou.

Pelo campeonato mineiro desse ano, treinando o Patrocinense, Rodrigo Fonseca tinha a missão de manter o time na elite do estadual. O treinador foi responsável pela construção da equipe para o campeonato e conseguiu não só manter o time, como também classificar o CAP para as quartas de final, após garantir a sétima colocação na fase classificatória, com dois pontos na frente da própria URT, que não conseguiu se classificar. O treinador também comentou sobre os motivos que o levaram mudar de clube.

-Vários fatores me motivaram a assumir a URT. É um time tradicional do interior mineiro que vem de uma crescente já há alguns anos. Tem se firmado na elite do campeonato mineiro e foram anos seguidos disputando a Série D do campeonato brasileiro. É um novo desafio para mim. A estrutura aqui no clube também é muito boa, nos dá todas as condições necessárias de trabalho- revelou.

O URT estreia no dia 5 de maio na Série D do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Ituano fora de casa. Além das duas equipes, o time mineiro divide o Grupo A13 com Brasiliense e Serra-ES.