Topo

Futebol


Com gol no último lance, América-RN é campeão potiguar em cima do ABC

2019-04-24T23:40:53

24/04/2019 23h40

Com o requinte de emoção que uma final do tamanho de América-RN e ABC pede, somente um tento já quando o confronto se encaminhava para as penalidades foi capaz de determinar o Mecão como campeão Potiguar de 2019.

Jogando melhor na primeira etapa que o adversário, o time Rubro foi premiado apenas aos 41 minutos por intermédio de Jean Patric. Hiltinho recebeu o passe na frente de Pardal e, sem conseguir dominar direito, ajeitou para seu companheiro chegar batendo e inaugurar o marcador na Arena das Dunas.

Mesmo sem ter o mesmo nível de intensidade que seu oponente nos primeiros 45 minutos, o Mais Querido se valeu da bola parada para conseguir o empate. Em cobrança de escanteio de Boris Sagredo, a bola foi desviada para trás por Wanderson e Mauricio, sem marcação, bateu um tanto quanto desajeitado, mas o suficiente para vencer o arqueiro Ewerton.

O confronto teve como elemento complicador já na parte final uma chuva torrencial na cidade de Natal que dificultava até mesmo a visão dos atletas. E foi com esse cenário que, em cobrança de escanteio, Alison complementou e fez o gol do título do América-RN aos 49 minutos do segundo tempo.

Com isso, o Mecão vai direto para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2020 enquanto o ABC disputa a Pré-Copa do Nordeste diante do Altos.

Mais Futebol