Topo

Gattuso lamenta eliminação da Copa da Itália: 'Nada deu certo hoje'

24/04/2019 19h27

Em casa, o Milan saiu de campo derrotado pela Lazio nesta quarta-feira por 1 a 0, em jogo de volta da semifinal da Copa da Itália, após empate sem gols na ida. Com isso, o time rossonero está eliminado da competição e restou a Gattuso, técnico da equipe, dar explicações sobre o fracasso no torneio nacional.

- Nada deu certo neste jogo. Tivemos dificuldades tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. No primeiro tempo, não sofremos riscos, mas no segundo tempo começamos devagar, dando imediatamente o campo para os adversários. No fim, foi uma atuação para esquecer. Vi uma atitude preocupante e até desanimadora, que ficou clara no gol que sofremos. Em nível mental, técnico e físico estamos com muitas dificuldades - disse em coletiva de imprensa.

Mas o Milan não pode ter tempo para lamentar a eliminação, já que ainda briga por uma vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. No próximo final de semana, o time rossonero vai à Turim para enfrentar o Torino e tentar se manter no G4.

- Sofremos um baque, também decepcionamos nossos torcedores que estiveram presentes em grande número nas arquibancadas. Agora temos que ser bons em recuperar nossa energia rapidamente para ir à batalha em Turim, contra um time que coloca em jogo muita energia e fisicalidade - analisou Gattuso.