Topo

Palmeiras

Palmeiras faz único treino no Peru sem dar pistas de time titular

Divulgação/Palmeiras
Jogadores do Palmeiras treinam antes de duelo contra o Melgar pela Libertadores Imagem: Divulgação/Palmeiras

2019-04-24T22:26:11

24/04/2019 22h26

O Palmeiras realizou, hoje, seu único treinamento no Peru, país em que enfrentará o Melgar, às 23h (horário de Brasília) amanhã, pela penúltima rodada do Grupo F da Libertadores. Como é costume, os jornalistas puderam acompanhar somente os primeiros minutos da atividade.

O trabalho foi realizado em um campo da Federação Peruana de Futebol em um local próximo a Arequipa, cidade que receberá a partida. O técnico Luiz Felipe Scolari permitiu que a imprensa assistisse apenas ao aquecimento, sem dar nenhum indício de escalação.

A equipe viajou do Brasil ontem, depois de treinar pela manhã na Academia de Futebol. Não embarcaram para o Peru o meia-atacante Ricardo Goulart, em trabalho físico especial por conta da cirurgia no joelho direito sofrida em outubro, o zagueiro Edu Dracena, o volante Jean e o meia Guerra.

Embora a altitude de 2.300m de Arequipa não represente um aumento considerado significativo no desgaste físico, existe uma preocupação em relação ao tempo de bola para os goleiros. Além disso, o Palmeiras se preparou para ficar ambientado o quanto antes ao que encontrará em campo.

O Palmeiras está em segundo lugar no Grupo F da Libertadores, com nove pontos, um abaixo do argentino San Lorenzo e cinco acima do Melgar. O Verdão se garante nas oitavas de final se empatar no Peru, mas, para continuar dependendo só de si para terminar esta fase na liderança de sua chave, precisa vencer.

O time de Felipão encerra sua participação nesta etapa recebendo o San Lorenzo no dia 8, no Allianz Parque - amanhã, os argentinos visitam o Junior Barranquilla, na Colômbia.