Topo

Torcedores da Lazio cantam músicas racistas antes de semifinal na Itália

24/04/2019 16h36

Milan e Lazio fazem o jogo de volta de uma das semifinais da Copa da Itália na tarde desta quarta-feira, mas antes da partida, cenas lamentáveis pelas ruas de Milão. Os 'ultras', torcedores organizados da Lazio, posaram com uma faixa em apoio ao regime fascista italiano com os dizeres 'Honra a Benito Mussolini'.

Como se não fosse o suficiente, ao chegarem na porta do estádio San Siro, local da partida, os torcedores entoaram cânticos racistas em direção ao meio-campista do Milan, Tiemoué Bakayoko, pivô de uma confusão com Acerbi, jogador da Lazio, e que já havia sido vítima de racismo no jogo de ida, em Roma.

Na música cantada pelos 'ultras', as palavras ditas foram: 'Bakayoko, essa banana é para você'. O mesmo canto foi entoado durante o aquecimento dos times, e os torcedores do Milan, em maior número no estádio, deram apoio ao jogador, que retribuiu com aplausos aos rossoneros.

De acordo com informações vindas da imprensa italiana, a polícia local identificou cerca de 20 torcedores da Lazio, juntamente com alguns torcedores da Inter infiltrados, foram detidos e responderão por 'manifestação fascista', crime com pena de três anos de reclusão.