Topo

Após 'sofrimento', Carli retorna e revela ambição no Brasileiro: 'Ser protagonista dentro e fora de casa'

25/04/2019 15h28

- Ficar de fora para mim é um sofrimento. Hoje estou 100% fisicamente.

De volta ao Botafogo após aproximadamente dez semanas, Joel Carli concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos, antes do treino do plantel no campo anexo.

O zagueiro de 32 anos, que será titular ao lado de Gabriel no duelo diante do São Paulo, no Morumbi, projetou o que o Botafogo encontrará a partir das 16h (de Brasília) deste sábado. Em seguida, comentou a respeito das primeiras impressões do trabalho de Eduardo Barroca.

- Já vimos os jogos do São Paulo. Sabemos que são muito fortes, eles têm muitos jogadores de qualidade que gostam da posse de bola e fazem pressão alta - disse, completando sobre o mantra "protagonismo" e o novo técnico:

- Nossa ideia é muito clara. Ser protagonista tanto dentro quanto fora de casa. A gente sabe que tem essa dificuldade. Vamos tentar não sofrer com esses resultados fora de casa, assumindo o protagonismo.

- A gente encaixou rapidamente ao trabalho dele (Barroca). Acho que sempre tem um dado positivo quando se tem tempo para trabalhar. Você pode caprichar na intensidade. Já pegamos muito da ideia dele, que é recuperar rápido a bola, ter a posse e ser protagonista. A confiança é grande no trabalho dele - completou o argentino, no Botafogo desde 2016.

Além da liderança, Carli tem o seu peso amparado pelos números. Já recuperado após uma artroscopia no joelho direito, o xerife de 32 anos viu o Botafogo perder apenas um dos últimos 15 jogos em que esteve em campo - somando a temporada passada. E mais: nas últimas sete vezes em que o zagueiro jogou, foram sete vitórias e seis jogos sem sofrer gols.

- São estatísticas, são coincidências. Trabalho forte para sempre tentar melhorar. Se as estatísticas são boas, vamos trabalhar para que sejam ainda melhores - finalizou.