Topo

Futebol


Brasileiros da Lazio comemoram vaga na final da Copa da Itália

2019-04-25T18:57:37

25/04/2019 18h57

Depois de empatar o primeiro jogo em 0 a 0 em Roma, a Lazio conquistou uma vitória heroica por 1 a 0, em Milão, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Itália, classificando-se para a grande final. Com gol do argentino Joaquin Correa, a equipe da capital romana espera agora o adversário da final da taça, que sairá do confronto entre Fiorentina e Atalanta.

Dentre os brasileiros que tiveram em campo nesta quarta-feira, destaque para o zagueiro Luiz Felipe Ramos e o volante Lucas Leiva, fundamentais nos dois confrontos. Peça-chave na proteção à zaga e saída de bola, Lucas enalteceu a postura coletiva do time e lembrou a importância de manter o nível das atuações.

- Vínhamos de uma fase de algumas oscilações e alguns resultados que não nos agradaram. Mas felizmente, nos últimos jogos consertamos os erros que estavam nos incomodando e crescemos demais como time. Nesta vitória imensa de hoje, mostramos um pouco mais da nossa força e da nossa capacidade de impor o estilo de jogo, mesmo fora de casa. Creio que merecemos o resultado e a classificação. Agora é manter a pegada e nosso nível de atuação altol, para podermos alcançar nosso objetivo na competição, que é o título - disse.

O zagueiro Luiz Felipe Ramos foi novamente muito bem na marcação e nos duelos individuais. O brasileiro enalteceu o fato de, nos dois confrontos da semifinal, a equipe não ter tomado nenhum gol. Para ele, isso deve servir de exemplo para as próximas decisões.

- Fico muito feliz pela vitória, classificação e, sobretudo, pela forma como nos portamos em campo. Soubemos neutralizar qualquer chance de perigo do adversário, que tem muita qualidade. Não levar gols nos dois jogos foi muito especial. Mostra que podemos atuar neste alto nível sempre. E é justamente isso que precisamos, tanto na final da Taça como nos jogos que restam da reta final do Italiano. Sei que podemos crescer ainda mais e espero poder ajudar sempre nessa evolução - disse.

Mais Futebol