Topo

Buffon pode se aposentar em caso de De Gea ser contratado pelo PSG

25/04/2019 14h50

Gianluigi Buffon trocou a Juventus pelo PSG, com o intuito de mudar de ares e conquistar a Liga dos Campeões. O título ainda não veio e o goleiro segue com o futuro indefinido no clube. Os parisienses cogitam a contratação De Gea, caso o espanhol vá para Paris, isso pode render a aposentadoria do italiano. A Juventus, porém, ainda está de portas abertas.

DÚVIDAS

Segundo o 'Sport Mediaset', o PSG ainda não decidiu se vai apostar na contratação de um jovem goleiro e abrir os cofres para tentar trazer De Gea ou se segue apostando em Buffon por mais uma temporada. O clube cogita oferecer um contrato de mais um ano para o lendário jogador italiano.

RETORNO

A Juventus observa com atenção os passos de seu ex-jogador. A ideia da diretoria da Velha Senhora é integrar Buffon em seu staff, oferecendo um posto na diretoria do clube, assim como fez com o ex-jogador e companheiro de Buffon, Pavel Nedved, atual vice-presidente da equipe.

PANORAMA

Em sua primeira temporada, Buffon venceu o Campeonato Francês e está na busca pelo título da Copa da França. Na Champions, foi eliminado pelo Manchester United, nas oitavas de final. Ao todo, soma, em 2018/19, 22 partidas disputadas, com 18 gols sofridos e nove jogos sem ser vazado.