Topo

Com lombalgia, Diego Alves deve ser baixa no Fla na estreia do Brasileirão

25/04/2019 17h15

Na derrota para a LDU em Quito, na quarta-feira, o goleiro Diego Alves foi substituído na etapa final após sentir uma fisgada nas costas. De volta ao Ninho do Urubu, o camisa 1 foi avaliado pelo deparamento médico do clube nesta tarde e apresentou quadro de lombalgia, iniciando o tratamento de forma imediata. O Rubro-Negro não divulga previsão de recuperação, mas o jogador deve ser desfalque para Abel Braga na estreia do Brasileirão, sábado.

Assim, César é quem defenderá a meta do Flamengo diante do Cruzeiro, no Maracanã. A partida está marcada para às 21h. Os demais jogadores que atuaram em Quito, no Equador, também foram avaliados pelo DM e os resultados do exame serão levados em conta pela comissão técnica de Abel Braga na definição do time titular para a estreia do Campeonato Brasileiro.

Diego Alves atuou em 17 das 22 partidas do Flamengo no ano. César, por sua vez, teve chance quando o camisa 1 foi preservado pelo treinador. A resposta do camisa 37 foi bem, sendo um dos destaques da equipe na conquista do Carioca. Foram quatro gols sofridos em cinco jogos do Estadual, sendo dois clássicos contra o Vasco. Na final da Taça Rio, pegou dois pênaltis e garantiu a taça para o Rubro-Negro, deixando o time com vantagem na semi do Carioca.

Antes da partida contra o Cruzeiro, o Flamengo faz um último treino no CT do Ninho do Urubu nesta sexta-feira, às 16h. Abel Braga definirá a equipe que mandará a campo. Os ingressos estão à venda para a partida no Maracanã.