Topo

Com melhora do gramado, Timão terá Arena à disposição no Brasileiro

25/04/2019 06h00

O Corinthians terá sua Arena à disposição para a estreia em casa no Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira. Antes disso, porém, o Timão visita o Bahia, em Salvador, no debute oficial na competição por pontos corridos, neste domingo. Com a melhora do gramado, o fechamento do estádio foi praticamente descartado.

Desde o começo do ano, há um temor com a condição ruim do campo da Arena, prejudicado após a realização do Moster Jam, em dezembro - evento que envolve carros gigantes. Nos últimos dois jogos, o campo apresentou uma melhora significativa. Um dos líderes do elenco, o lateral-direito Fagner ficou satisfeito com o que encontrou contra a Chapecoense, na última quarta-feira.

- Melhorou. Já contra o São Paulo tínhamos comentado sobre isso, que já havia melhorado bastante. Está bem melhor comparado ao que vinha apresentando. E a gente fica feliz porque isso nos ajuda a apresentar um bom futebol, acerto de passe, coisas simples que podem fazer com que a gente se sobressaia jogando na nossa casa - ponderou o camisa 23.

A casa do Corinthians receberá alguns jogos da Copa América, competição de seleções com início marcado para o dia 14 de junho. O Timão deverá deixar de atuar no estádio cerca de um mês antes do início do torneio e, portanto, deve perder dois jogos do Brasileirão, contra São Paulo e Goiás, pela sexta e sétima rodadas, respectivamente.

Com o intervalo de uma semana entre o jogo da última quarta e o do dia 1º de maio, a expectativa é de que o gramado esteja ainda melhora na partida contra a Chapecoense. As visitas da empresa responsável pela grama têm sido constantes e o tratamento é intensivo.