Topo

De olho em vaga no G4, Bayer Leverkusen aposta nos jovens

25/04/2019 16h15

De olho na classificação para as competições europeias, o Bayer Leverkusen recebe o Augsburg, nesta sexta-feira, na WWK Arena, às 15h30. O Leverkusen aposta em sua nova geração de jogadores, tendo em seus principais expoentes, os atacantes Kai Havertz e Julian Brandt.

DESTAQUES

Entre os destaques do Bayer Leverkusen, o jovem meia Kai Havertz, de 19 anos. O jogador é uma das grandes revelações da temporada europeia e é o artilheiro do clube, com 16 gols, além de sete assistências. Kevin Volland, com 14 gols e 13 assistências, também se destaca. Com passagens na seleção alemã, Julian Brandt é o líder de assistências, com 15 assistências.

DESFALQUES

O Bayer Leverkusen tem dois desfalques por lesão: Bellarabi e Pohjanpalo, enquanto Bailey, Retsos e Thelin são dúvidas. Pelo lado do Augbusrg, os desfalques confirmados são maiores. São, ao todo, cinco jogadores: Cordova, Finnbogason, Framberger, Gotze e Ji Dong-Won.

PANORAMA

O Bayer Leverkusen luta por uma vaga nas competições europeias. A equipe tem 48 pontos. Borussia Monchengladbach (5º, com 51) e Hoffenheim (6º, com 50) ocupam as vagas para Liga Europa. O Eintracht Frankfurt é o primeiro na zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 53 pontos. O Augsburg já se afastou da zona de rebaixamento e não tem muitas pretensões na competição.