Topo

Decisão do Potiguar fecha confrontos da Pré-Copa do Nordeste

25/04/2019 11h11

Antes mesmo do final da edição 2019 na Copa do Nordeste, o caminho para os oito times que querem entrar na fase de grupos em 2020 já foi delimitado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Em sorteio na última quarta-feira (24), a entidade máxima do futebol nacional formou os quatro jogos para saber quem serão os quatro integrantes a constituírem os 16 clubes da primeira fase do Nordestão.

Depois do ato, realizado na parte da tarde ficaram escolhidos três eliminatórias em que já se sabiam os postulantes a vaga, restando apenas saber quem seria o derrotado do embate entre América-RN e ABC pela final do Campeonato Potiguar para saber qual seria o representante do estado na Pré-Copa do Nordeste. Isso porque o campeão, no caso o Mecão, vai direito para a etapa de grupos.

Ainda não se sabe com exatidão quais serão as datas dos confrontos, tendo-se apenas a informação de momento que os dias-base para a formulação do calendário são os dias 1 e 8 de maio.

Veja abaixo os duelos do Pré-Nordestão 2020:

Náutico x Campinense

Sampaio Corrêa x Confiança

CRB x Juazeirense

ABC x Altos

Times já na fase de grupos

América-RN, Bahia, Botafogo-PB, Ceará, CSA, Fortaleza, Frei Paulistano, Imperatriz, River-PI, Santa Cruz, Sport e Vitória.