Topo

Santos

Everson ou Vanderlei? Sampaoli ainda tem dúvida para o Brasileirão

Everson em treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Everson em treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

25/04/2019 08h48

Um problema no esquema do técnico Jorge Sampaoli nas últimas semanas tem sido definir quem será o goleiro titular do Santos nas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. Everson e Vanderlei disputam a vaga.

A dúvida foi colocada em questão após boas atuações de Everson nas partidas da Copa do Brasil. O defensor foi contratado no início do ano pela facilidade em jogar com os pés e correspondeu às expectativas nas primeiras partidas.

Porém, na derrota para o Vasco, por 2 a 1, o goleiro falhou no segundo gol da equipe carioca e errou em algumas saídas da meta.

"Ainda não (sei). Temos de pensar em uma análise de cada posição. São dois goleiros importantes. Vamos ver quem vai jogar no domingo já no início do Brasileirão, em um jogo muito difícil contra o Grêmio", falou Sampaoli após a partida contra o Vasco, na última quarta-feira.

Vanderlei, por sua vez, foi titular incontestável nas últimas temporadas, sendo cogitada sua convocação para a Seleção Brasileira. No fim do ano passado, com o interesse do São Paulo, suas atuações caíram de nível e um substituto foi colocado em pauta, principalmente com a chegada de Sampaoli.

A estreia do Santos no Brasileirão será contra o Grêmio, neste domingo, às 11h, em Porto Alegre. O Peixe, que tem oito títulos, não vence a competição nacional desde 2004.

Santos