Topo

Liverpool pega o lanterna precisando mais do que nunca da vitória

25/04/2019 12h05

A vitória do Manchester City na última quarta-feira acirrou ainda mais a disputa pelo título do Campeonato Inglês. A equipe de Pep Guardiola bateu o United e assumiu a ponta do torneio. Nesta sexta-feira, o Liverpool abre a 36ª rodada da Premier League contra o Huddersfield e precisa da vitória para retomar a ponta até o domingo, quando os Citizens entram em campo. A partida dos Reds contra o lanterna ocorre no Anfield às 16h.

Nas últimas semanas, a equipe de Jurgen Klopp terminava a rodada sempre na frente, por ter um jogo a mais do que o time de Pep Gaurdiola. No entanto, o City venceu os Red Devils por 2 a 1 na partida adiada e ultrapassou o Liverpool. Na 2ª posição com 88 pontos, um a menos que os Citizens, os Reds tem um duelo teoricamente fácil contra o já rebaixado Huddersfield, que tem apenas 14 pontos na competição. Klopp projetou os últimos jogos.

- Eu assisti e fiquei completamente calmo. Foi o resultado que eu esperava e não fiquei surpreso com o resultado. Estamos a um ponto do City e, se vencermos os próximos dois jogos, será decidido no último jogo. Isso é bem especial. Temos que continuar e vamos continuar, mas apenas um time pode ser campeão. Eu sabia disso antes de começarmos. Queremos jogar o melhor futebol que podemos jogar todos os dias. É tudo o que nos interessa - comentou Jurgen Klopp.

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Gomez, Matip, Van Dijk, Robertson; Milner, Wijnaldum, Keita; Origi, Firmino, Shaqiri. Técnico: Jurgen Klopp

Provável escalação do Huddersfield: Lossl; Smith, Schindler, Kongolo, Durm; Kachunga, Bacuna, Pritchard, Lowe; Mooy; Grant. Técnico: Jan Siewert