Topo

Preocupado com o desgaste, Grêmio deve encarar o Santos com reservas

25/04/2019 15h25

No próximo domingo, o Grêmio abre a sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Santos e pode ter uma formação mista. Um dos motivos para poupar os atletas é o desgaste físico do elenco, que teve uma série complicada de jogos decisivos no estadual e Libertadores.

Com a possibilidade de abrir espaços para os reservas, Leonardo, Cortez, Jean Pyerre, Everton e André podem ficar de fora. Os quatro jogadores foram muito exigidos nas últimas semanas e preocupam o departamento físico do Tricolor.

Na última terça-feira, o capitão Maicon, líder do elenco e principal home do meio-campo, alegou um incômodo muscular na coxa direita e precisou sair de campo mais cedo diante do Libertad. Ele certamente fica de fora do jogo contra o Santos.

O provável Grêmio para encarar o Peixe na Arena é: Julio Cesar; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Michel, Matheus Henrique, Luan, Tardelli e Marinho; Felipe Vizeu.

Em 2018, o Tricolor entrou no torneio como um dos favoritos e encerrou na quarta colocação, com 66 pontos, 14 a menos que o líder Palmeiras. O Grêmio não vence o torneio desde 1996.