Topo

Futebol


Protagonista e enérgico: Corinthians chega às oitavas com bom futebol

2019-04-25T00:10:00

25/04/2019 00h10

O Corinthians chegou às oitavas de final da Copa do Brasil depois de mostrar um bom futebol diante da Chapecoense. Com infiltrações, velocidade, disposição para recuperar rápido a posse de bola e ótimos valores individuais, os comandados de Fábio Carille amassaram o time de Chapecó na Arena e, com méritos, asseguraram a classificação à próxima fase do torneio.

Atrás, destaque para Fagner, o melhor exemplo da disposição alvinegra em recuperar a posse de bola em todas as faixas do campo. Com boa presença ofensiva, o lateral tabelou bastante com Pedrinho e soube agredir a Chape com passes curtos, viradas de jogo e fôlego na marcação. Foi dele a excelente jogada para o segundo gol do Timão, marcado por Mateus Vital.

No meio, Ramiro partindo de trás para ser o desafogo do time na frente pesou a favor do Corinthians, que amassou a Chapecoense em todo o duelo. O grande destaque, porém, fica com Ralf. Em mais uma partida de altíssimo nível, foi dele o passe para Mauro Boselli abrir o placar.

Mais do que um passe para gol, o volante foi crucial para o Corinthians. Não foram poucas as bolas roubadas quando a Chape tentava partir para o ataque, desconstruindo o pouco que o rival tentou construir. Mais uma partida excepcional do camisa 15, o pulmão do meio-campo corintiano.

O argentino, por sua vez, protagonizou uma atuação bastante participativa na Arena. Não foram poucas as vezes nas quais deixou a grande área para ajudar a equipe atrás da linha de meio-campo. Brigador e ao melhor estilo camisa 9, soube segurar com maestria a bola após passe de Ralf e marcou seu primeiro gol na Arena com categoria.

Não houve quem destoasse na equipe de Carille na noite desta quarta-feira. Quem esteve em campo, conseguiu fazer um jogo e ajudar a construir a vitória dentro de casa. Em uma das melhores atuações de 2019, o Timão mostrou que pode sim jogar de maneira ofensiva, propor as ações e protagonizar o jogo.

Mais Futebol