Topo

Sem trabalhar desde 2016, Blanc é favorito para assumir o Lyon

25/04/2019 15h20

O atual treinador do Lyon, o português Bruno Genésio, anunciou que vai deixar o comando técnico da equipe após o fim da temporada. A imprensa europeia começa a especular quem pode ser o substituto e, após ventilar o nome de José Mourinho, ao que tudo indica, o novo treinador da equipe será Laurent Blanc.

PREFERIDO

Blanc está sem treinar uma equipe há três anos, desde que deixou o comando do Paris Saint-Germain. Em sua carreira, o francês já comandou, além do PSG, o Bordeaux (2007 a 2010) e também a seleção francesa (2010 a 2012). O presidente do Lyon, Jean Michel Aulas, não oficializou nada ainda, mas esboçou sua preferência.

- A última vez que encontrei (Blanc) foi na Copa do Mundo, na Rússia. Tenho muito respeito por ele, se vocês me perguntam se faríamos um esforço financeiro para traze-lo, só posso assegurar que somos um clube bem estruturado de acordo com as nossas ambições - disse o mandatário

PANORAMA

Entre os principais títulos do treinador, estão quatro do Campeonato Francês (três com o PSG e um com o Bordeaux), além de duas Copas da França (todas com o PSG) e cinco Supercopas Francesas (três com o PSG, duas com o Bordeaux). Com a França, foram 27 partidas, com 16 vitórias, sete empates e quatro derrotas.