Topo

Trio do Cuiabá projeta Série B e quer espírito do estadual em todos os jogos

25/04/2019 21h04

O Cuiabá estreia no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, diante do Criciúma. Esta é a primeira participação do time do Centro-Oeste nesta divisão nacional. O acesso foi garantido após o vice-campeonato da Série C, em 2018.

O Dourado chega com moral para a disputa do torneio, já que acabaram de conquistar o estadual, que garantiu o tricampeonato consecutivo, sendo invicto em 2017 e 2018. O volante Escobar esteve presente nos títulos deste ano e também no da temporada passada, e para ele, o espírito vencedor tem de ser mantido.

- Toda a nossa atenção está voltada pro Criciúma. Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois jogar em Criciúma não é fácil, mas estamos nos preparando da melhor forma e queremos ter um desempenho que nos ajude a somar pontos para essa estreia na Série B. Temos que manter essa alma vencedora que conquistamos nos últimos anos, manter esse foco para irmos em busca do acesso - contou o camisa 5.

Para qualificar o elenco, o Cuiabá anunciou alguns reforços nas últimas semanas, entre eles, o meia Jean Patrick, campeão da Série B pelo Fortaleza em 2018, e o atacante Felipe Marques, que disputou o Paulistão deste ano pelo Novorizontino.

- Muito bom ser campeão, quando cheguei não podia ser inscrito, não pude jogar as finais, mas só de estar fazendo parte do Cuiabá, ver o elenco sendo campeão, é muito bom. Chegar em um ambiente assim é ótimo, o trabalho está sendo muito bem feito pelo professor Itamar, mas agora nosso foco é na Série B, campeonato que conheço bem, extremamente difícil.

- A expectativa é muito grande para nós jogadores e comissão técnica, é uma competição muito importante. Clube veio de uma Série C para o primeiro ano de Série B, então todo mundo fica ansioso para começar a competição. Quando você entra numa competição você entra sempre para ganhar, para alcançar os objetivos maiores, e aqui no Cuiabá o objetivo também é esse. Tenho certeza de que todos nós vamos fazer um grande ano - disse Jean Patrick.

Quem também falou sobre as expectativas foi o atacante Felipe Marques:

- Nosso time está muito focado, sabemos da responsabilidade que cada um da gente tem. Estamos trabalhando muito, ouvindo todas as orientações do professor Itamar e vamos trabalhar para jogo a jogo buscarmos nossos objetivos - concluiu o atacante.