Topo

Allianz Parque lança porco como mascote e definirá nome em votação

26/04/2019 12h30

O Allianz Parque lançou um mascote particular: um porco verde, vestindo uma roupa azul de super-herói, passa a ser o responsável por interagir com o público do estádio do Palmeiras, além de servir como porta-voz nos canais digitais. O nome do personagem será definido em votação popular, que terá como opções Verdino, Trino ou Salvatore.

A eleição acontecerá no site oficial da arena, entre domingo e 8 de maio. Os possíveis nomes foram inspirados no torcedor: Trino é a abreviação de Palestrino; Verdino traz o verde no nome, além de ser uma palavra de origem Italiana; Salvatore faz referência ao grande salvador, o guardião da arena. O resultado será divulgado em 10 de maio, nas redes sociais do estádio.

- Pensamos em diversas opções: um anjo, um gladiador, mas as consultas ao público definiram que deveria ser um porquinho. Tivemos, então, o desafio de não confundi-lo com mascote Gobatto, do Palmeiras. Por isso, nossa personagem, apesar de verde, não veste o uniforme do clube, mas uma roupa de super-herói. E tem traços suaves, buscando aproximar de forma lúdica a nossa marca às crianças - explicou Rogério Dezembro, CEO do Allianz Parque.

- Nosso compromisso era o de criar mascote para a arena, cuja missão é ser um embaixador dos valores da marca Allianz Parque. Esse personagem se preocupa com a segurança, o conforto e a diversão de quem está presente no estádio ou em nossas plataformas digitais. O mascote não estará dentro de campo ou em cima do palco, mas, sim, junto das pessoas, apoiando e entretendo a todos. Será o guardião do público - prosseguiu Dezembro.

O Allianz Parque usará mascote em uma série de materiais nos próximos meses, a começar pelo vídeo de segurança da arena, exibido antes de jogos e shows. Verdino, Trino ou Salvatore teve o seu desenho criado pelo renomado artista Fernando Gama Cintra, o "Pequê".

O Palmeiras volta ao Allianz Parque neste domingo. Às 19h, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari estreia no Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza. Será o encontro do atual campeão da Série A com o detentor do título da segunda divisão no ano passado.