Topo

Barcelona precisa vencer Levante para conquistar o Espanhol

26/04/2019 13h20

O Barcelona pode conquistar o seu 26º título do Campeonato Espanhol, neste sábado. Para isso, basta vencer o Levante, no Camp Nou, pela 35ª rodada, às 15h45. Sem perder desde janeiro, o Barça entra em campo com seus principais jogadores a disposição e com tudo para levantar o caneco.

COM A PALAVRA: ERNESTO VALVERDE

- Amanhã queremos ser campeões. É o jogo que estamos esperando por toda temporada. Vai ser especial ter a possibilidade de comemorar o título com a nossa torcida - disse o treinador do Barcelona, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira

HEGEMONIA

Caso conquista o título, esse vai ser a sétima conquista do Campeonato Espanhol em dez edições para o Barcelona, o que comprova a hegemonia caseira da equipe na Espanha. O Real Madrid venceu em 2011/12 e 2016/17, enquanto o Atlético de Madrid conquistou em 2013/14.

MESSI

Capitão e líder absoluto do Barcelona, o título começa a consagrar mais uma temporada absurda de Lionel Messi com a camisa do clube catalão. Em 44 jogos, Messi marcou 45 gols e deu 22 assistências. É o artilheiro do Espanhol com 31 gols, além de líder de assistências, com 13. Esse pode ser o décimo título da competição para o argentino.