Topo

Em Sorocaba, São Bento recebe o campeão estadual Atlético-GO na estreia da Série B

26/04/2019 07h00

O ambiente formado nos arredores de São Bento e Atlético-GO para o jogo dessa sexta-feira (26) na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro é bastante diferente.

Isso porque, enquanto os paulistas vivem a necessidade de se reabilitar na temporada, os goianos vem de um imponente título estadual que encheu o plantel de confiança.

Retornando a elite estadual depois de dois anos de ausência, a expectativa do Bentão era de, ao menos, estabelecer novamente uma sequência de disputa na A1 para, futuramente, voltar a pensar em campanhas destacadas. Todavia, a irregularidade foi latente na campanha de uma vitória, quatro empates e sete derrotas, o time voltará a jogar a A2 do Paulistão em 2020.

Por sua vez, o Atlético-GO não tinha a mesma campanha avassaladora que teve o seu arquirrival Goiás, por exemplo, no início do estadual.

Mas, nos momentos decisivos, o time comandado por Wagner Lopes foi eficiente tanto diante do Vila Nova na semi como principalmente frente ao Goiás na decisão com direito a um impositivo 3 a 0 no confronto de ida além de ter vencido na primeira partida da Copa do Brasil o Santos em Goiânia.

No ano passado, o Dragão ficou muito próximo de conseguir o acesso a elite ao ficar na sexta posição com 59 pontos, apenas um a menos do que o seu rival local, Goiás, que obteve 60 unidades e ficou com a última vaga. Por sua vez, assim como no início de 2019, o São Bento não foi bem e terminou com a modesta 13ª posição, apenas quatro unidades acima do último clube rebaixado, o Paysandu.