Topo

São Paulo

São Paulo volta atrás e estuda pagar multa para jogar no Morumbi

Bruno Grossi/UOL
Imagem: Bruno Grossi/UOL

2019-04-26T08:45:18

26/04/2019 08h45

Uma reunião na tarde desta quinta-feira abriu a possibilidade do São Paulo jogar no Morumbi, nos dias 19 de maio, contra o Bahia, e 2 de junho, contra o Cruzeiro - ambos pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria do Tricolor já havia confirmado o Pacaembu como o local desses jogos, mas agora estuda um acordo com a Conmebol para poder atuar em seu próprio estádio.

Por contrato, o São Paulo precisa entregar o Morumbi semanas antes do início da Copa América para a Conmebol. Sendo assim, o time do técnico Cuca não poderia atuar por lá, já que o estádio será organizado para receber a abertura do torneio internacional, com diversas autoridades mundiais.

Entretanto, a diretoria tricolor estuda a possibilidade de um acordo para reverter esta situação. Para atuar no Morumbi após a entrega de seu estádio para a Conmebol, o São Paulo teria de pagar uma multa (valores não informados) prevista em contrato. Nos próximos dias, os dirigentes tentarão negociar o abatimento do valor.

Sendo assim, a realização dos jogos contra Bahia, pela 5ª rodada do Brasileirão, e Cruzeiro, pela 7ª rodada, voltam a ter seus mandos indefinidos.

Importante lembrar que o São Paulo já havia decidido que jogaria no Pacaembu e, inclusive, havia avisado os gestores do estádio municipal que atuaria lá nestas duas partidas. Uma suposta flexibilidade da Conmebol, contudo, abriu uma nova possibilidade.