Topo

Futebol


Volante do Bordeaux, Otávio está perto de feito importante no Francês

26/04/2019 08h05

Revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense, o volante Otávio já teve diversas conquistas na carreira. Nesta sexta-feira, o jogador de 24 anos atingirá mais uma marca importante como profissional. Isso porque ele completará 50 jogos no Campeonato Francês.

Otávio chegou ao Bordeaux para temporada 2017/2018 e fez 21 jogos. Na atual temporada, mais experiente e adaptado ao futebol francês, o volante brasileiro tem sido titular absoluto e muito mais aproveitado. Das 33 partidas do Bordeaux na competição, Otávio participou de 28.

- Chegar logo na minha segunda temporada a 50 jogos no Campeonato Francês é algo que me deixa muito feliz. Tracei esse objetivo e conseguirei alcançar num espaço relativamente curto. Não é fácil, pois a concorrência é muito grande, o nível é alto - admitiu o camisa 5.

Acostumado ao futebol francês, Otávio quer continuar brilhando com a camisa do Bordeaux.

- Espero que possa chegar a 100, 200, 300 jogos na Ligue 1. Mas sempre com muita humildade, com um passo de cada vez e fazendo o melhor dentro de campo para ajudar o Bordeaux - declarou o volante que é alagoano de Maceió.

Com muita tradição na França, o Lyon será o adversário de Otávio na sua partida de número 50 no Campeonato Francês. O duelo será nesta sexta-feira na casa do Bordeaux. Otávio, aliás, ainda não perdeu para o Lyon. Foram dois jogos, com uma vitória e um empate.

- O Lyon é uma grande equipe francesa, tradicional recentemente com muitos títulos. É muito importante não ter sido derrotado em jogos contra eles. Espero manter esse retrospecto. Nossa semana de preparação foi muito boa e estamos confiantes num bom resultado. Desejo ter uma boa atuação também, pois é uma partida que chama bastante atenção nesta rodada - finalizou Otávio.

Mais Futebol