Topo

Onde ver, desfalques, curiosidades.. Tudo sobre as semis da Champions

29/04/2019 17h10

O principal torneio da Europa, a Liga dos Campeões, retorna nesta semana, com grandes jogos pelas semifinais. Atual campeão espanhol, o Barcelona recebe o Liverpool, melhor defesa da Premier League, nesta quarta-feira. O Tottenham, por sua vez, enfrenta o Ajax, nesta terça-feira.

As partidas vão ser às 16h e vão ser transmitidas pela TNT. Os confrontos reservam grandes jogadores e algumas curiosidades. Spurs e Ajax se enfrentaram apenas duas vezes em suas respectivas histórias. Confira abaixo as principais informações dos confrontos.

DESFALQUES IMPORTANTES

O Tottenham recebe o Ajax, nesta terça-feira, às 16h. A partida vai ser no novíssimo estádio dos Spurs e é válida pelo jogo de ida. Aurier e Kane se recuperam de lesão, enquanto Son, destaque da equipe na ausência do atacante inglês, está suspenso, por cartão amarelo. Bande e Eiting desfalcam os holandeses.

COMPLETOS

Na outra chave, o Barcelona recebe o Liverpool, às 16h, na quarta-feira. A partida vai ser realizada no Camp Nou. O Barça está com o desfalque apenas de Rafinha, enquanto os Reds não tem nenhum confirmado, mas Fabinho, Firmino e Lallana ainda seguem como dúvidas.

MESSI

O Barcelona vem motivado para a partida. O clube se sagrou campeão, neste fim de semana, do Campeonato Espanhol. Messi segue como o principal jogador: em 45 jogos, o argentino marcou 46 gols e deu 22 assistências. Na Champions, foram 10 tentos e três passes para gols em oito jogos.

PERSONAGEM

Outro bom personagem dessa semi é Philippe Coutinho. O meia deve ser o titular do Barcelona, vencendo a concorrência com Dembélé. Vivendo sua melhor fase na temporada, Coutinho tem um passado no Liverpool. Jurgen Klopp foi seu treinador e conhece bem o estilo de jogo do adversário.

MELHOR DEFESA

O Liverpool também vai bem para o duelo, principalmente no sistema defensivo. Com apenas 22 gols sofridos na Premier League, os Reds tem a melhor defesa do Inglês e Virgin van Dijk acabou de ser eleito o melhor jogador do torneio. Alisson também vive grande fase e, em 3* jogos da Premier, ficou 20 jogos sem sofrer gols.

HISTÓRIA

O Ajax aposta em sua nova geração. O clube desbancou grandes equipes na fase classificatória. Primeiro o Real Madrid, nas oitavas de final, depois a Juventus, de Cristiano Ronaldo, nas quartas. O volante Frenkie De Jong, o zagueiro Mathijjs De Ligt e o atacante Van de Beek são os jovens destaques holandeses, enquanto David Neres e Tadic também estão muito bem.

DUELO INTERESSANTE

O Tottenham nunca perdeu para o Ajax. O duelo não é muito frequente: em toda história foram apenas duas partidas, com duas vitórias para os Spurs. As duas únicas vezes que as equipes se enfrentaram foi na extinta Taça das Taças, na primeira fase. 3 a 0, na ida e 3 a 1, na volta, para o clube inglês.