Topo

Barcelona

Messi diz que sentiu falta de Xavi desde 1º dia que ele deixou o Barça

Xavi celebra gol do Barcelona com Lionel Messi - Reprodução/Instagram @leomessi
Xavi celebra gol do Barcelona com Lionel Messi Imagem: Reprodução/Instagram @leomessi

03/05/2019 11h53

Um dos grandes jogadores da história do futebol, o espanhol Xavi anunciou, nesta quinta-feira, que vai se aposentar no fim desta temporada e já sabe o próximo passo de sua carreira: ser treinador. O meia recebeu o carinho de Lionel Messi, que prestou uma homenagem ao ex-companheiro.

"Foi um prazer compartilhar o vestiário com você, Xavi, foram muitos anos e experiências juntos e a verdade é que sentimos sua falta desde o primeiro dia em que decidiu ir embora, por tudo que fazia por nós dentro e fora de campo. Já sabe que eu te desejo o melhor em sua nova etapa de sua vida. Tenho certeza que vai conseguir conquistando êxitos em tudo que se proponha a fazer no mundo do futebol", escreveu Messi

PARCERIA

Xavi e Messi conquistaram, juntos, quatro títulos de Liga dos Campeões. O espanhol foi um dos grandes mentores do argentino em sua carreira no Barcelona, desde o início, quando surgiu nas divisões de base do clube catalão.

ÍDOLO

O espanhol jogou durante 17 anos no Barcelona e conquistou, também, oito títulos do Campeonato Espanhol, além de dois Mundiais e a Copa do Mundo, com a Espanha, em 2010. Foi um dos grandes expoentes de um estilo inovador que marcou o futebol no século XXI, o 'tiki taka'.

Barcelona