Topo

Tite vai à China e vê R. Augusto dar assistência contra time de Paulinho

Renato Augusto, do Beijing Gouan, em partida contra o Guanhzhou Evergrande, de Paulinho - sina.com.cn
Renato Augusto, do Beijing Gouan, em partida contra o Guanhzhou Evergrande, de Paulinho Imagem: sina.com.cn

04/05/2019 12h05

Tite e Matheus Bachi, técnico e auxiliar da seleção brasileira, acompanharam no estádio a vitória por 1 a 0 do Beijing Gouan contra o Guagzhou Evergrande, pela oitava rodada do Campeonato Chinês. No duelo entre os brasileiros Renato Augusto e Paulinho, que estiveram na Copa do Mundo da Rússia em 2018, foi o primeiro quem levou a melhor, com assistência para o gol da vitória. Trata-se de uma das últimas observações da comissão técnica da CBF antes da convocação para a Copa América, em 17 de maio.

LEIA MAIS

O gol com participação de Renato Augusto foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo, após tabela do brasileiro com o atacante espanhol Jonathan Viera, que marcou. O Beijing Gouan chegou aos 24 pontos, agora cinco à frente do Shanghai SIPG, com 100% de aproveitamento neste início de competição. O Guangzhou caiu para terceiro.

"Num campeonato de pontos corridos foi uma daquelas vitórias das mais importantes, por ser contra um rival direto na luta pelo título, um dos clubes mais tradicionais e vencedores aqui na China, e na casa deles. Se tivéssemos perdido, por exemplo, eles teriam nos alcançado na liderança. O time todo está de parabéns, tem jogado muito bem na temporada, e vamos agora virar a chave para a Champions da Ásia", afirmou o meio-campista da seleção brasileira.

Na próxima terça-feira, o Beijing Gouan recebe o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, em outro jogo que terá a presença de Tite no estádio. Os coreanos lideram o Grupo G da Liga dos Campeões asiática com nove pontos, seguidos pelo Beijing Gouan, que tem sete. O Urawa Reds, do Japão, soma quatro e o Buriram United, da Tailândia, é lanterna, com um ponto a menos.