Topo

Liverpool

Van Dijk não treina e pode desfalcar Liverpool contra o Barcelona

Van Dijk durante jogo do Liverpool contra o Napoli - Carl Recine/Reuters
Van Dijk durante jogo do Liverpool contra o Napoli Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 15h40

Na preparação para o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões contra o Barcelona, nesta terça-feira (7), às 16h00 (de Brasília), o Liverpool pode ter mais um nome de peso na lista de desfalques. Após Firmino e Salah serem vetados pelo departamento médico, Van Dijk é dúvida dos Reds contra os catalães.

De acordo com a imprensa inglesa, o zagueiro holandês não participou do treinamento aberto a imprensa nesta segunda-feira (6), e gerou questionamentos sobre sua condição para a partida que acontecerá no estádio Anfield. Além de Van Dijk, Oxlade-Chamberlain também não integrou a atividade.

Caso o camisa 4 não jogue, o Liverpool terá ainda mais dificuldades em reverter a enorme vantagem conquistada pelo Barcelona no jogo de ida, na última quarta-feira (1), quando o time espanhol venceu por 3 a 0 no Camp Nou. Para avançar à final de maneira direta, os Reds precisam vencer por quatro gols de diferença, ou igualar o resultado da ida e levar o jogo à prorrogação.

O vencedor em placar agregado brigará pelo título com a equipe que sair vitoriosa do confronto entre Ajax e Tottenham, que acontecerá na próxima quarta-feira (8), às 16h00 (de Brasília), na Amsterdam Arena.

Liverpool